Colégio Pedro Peralta

No Colégio Pedro Peralta o aluno é mais que expectador, é criador de sua própria história, dispõe de materiais, recursos e professores que continuamente se atualizam para desenvolver todas as suas potencialidades. Aprende a pensar, enfrentar desafios, a aplicar seu conhecimento para encontrar soluções.
Assim, torna-se um cidadão consciente do seu tempo e espaço. Pronto não apenas para conquistar, mas para transformar o futuro.

O Colégio

O Colégio Pedro Peralta foi fundado em 01 de novembro de 2000 na Rua Abaíra, 158 onde permanece até hoje nascendo de uma idéia de se criar uma escola com o olhar voltado para a excelência pedagógica e o encantamento do aluno.

Por intermédio de projetos pedagógicos criativos os alunos participam ativamente de atividades diferenciadas que favorecem a aprendizagem significativa e prazerosa. Através de Projetos Pedagógicos, desenvolvemos no educando, de forma dinâmica e interativa, novas formas de pensamento, de inserção e atuação em seu meio. Para que seu filho se torne uma pessoa responsável, solidária, proativa e preparada para vencer na vida, um colégio de qualidade é imprescindível. Pensando assim, o Colégio Pedro Peralta desenvolveu uma metodologia de ensino que propícia a evolução intelectual, social e emocional de seus filhos.

Com um corpo docente qualificado e uma sólida programação, nosso Colégio está voltado para a formação integral do aluno, preparando-o para enfrentar os desafios de sua vida estudantil.

O acompanhamento do aluno é individualizado, respeitando suas características pessoais, por isso em nossas salas, trabalhamos com números reduzidos de alunos.

Assim, fazemos questão que os pais de nossos alunos estejam sempre em contato com o nosso Colégio, participando de nossas reuniões de pais e mestres, eventos e etc.,  para que assim possam conhecer mais detalhadamente a nossa  filosofia de trabalho e proposta pedagógica com finalidade de firmar o entrosamento escola e família em salutar proveito do educando.

Conheça o melhor lugar para seu filho não só crescer, mas também evoluir.

Missão

O Colégio Pedro Peralta, tem como missão educar crianças e jovens na sua totalidade, respeitando sua individualidade e ampliando seu potencial interpessoal, através de uma pedagogia inovadora, contribuindo para a formação de cidadãos éticos e solidários, capazes de construir conhecimento e responder criativamente aos novos desafios do mundo, colocando seus dons para humanizar a Terra.

Objetivos Pedagógicos

Para o Colégio Pedro Peralta, a Educação Infantil e Ensino Fundamental devem oportunizar ao aluno conhecer mais sobre o mundo e sobre si mesmo, dando-lhe condições de desenvolver autonomia para conquista de sua realização.

A partir de assuntos e atividades interessantes e instrumentos de avaliação que colaborem para o aprendizado, o aluno será estimulado a:Aprender a aprender; Aprender a fazer; Aprender a conviver.

Visão

Ser um centro de excelência em humanização, ensino e cultura que integre toda a comunidade escolar, busque o crescimento e contribua para a educação integral de crianças e jovens, através de uma pedagogia própria e inovadora que enfatize as competências relacionadas à leitura e à escrita em todas as áreas do conhecimento, contribuindo na formação de lideranças capazes de cooperar na formação de uma sociedade justa e fraterna.

Sistema de Ensino

O Colégio Pedro Peralta busca sempre a satisfação de nossos alunos e pais, sendo assim, a partir do ano letivo de 2011, teremos o prazer de proporcionar ao seu filho(a) um ensino com a qualidade                                   .
O UNIVESITÁRIO nasceu para compartilhar conhecimento. Fundado em 1963 com atividades preparatórias para o vestibular, o cursinho capacitou milhares de estudantes para o ingresso nas universidades e dislumbrou um futuro promissor para seus calouros.

Acreditando que multiplicar esta experiência seria disponibilizar uma educação de qualidade para muitos, o grupo passou a desenvolver, a partir dos anos 70, seu sistema, que desde então já oferecia além do material didático, a estrutura pedagógica.

A filosofia do Universitário, baseada nas relações aluno-professor-família, acredita que, para ensinar de verdade, a proposta deve considerar que cada escola tem um público a ser entendido e atendido e uma singularidade didático-pedagógica a ser respeitada.

Hoje, passados mais de 47 anos, o Universitário Sistema Educacional exerce sua vocação com estudantes de todos os ciclos da Educação Básica até o Pré-Vestibular.

E agora, junto ao Colégio Pedro Peralta, seu filho(a) terá a oportunidade de fazer parte desta turma.

Mais detalhes sobre o Colégio

Conheça nossa Galeria de Fotos e Vídeos do Colégio Pedro Peralta

Entre em contato conosco e agende uma visita ao Colégio

Faça o download das Regras e Normas do Colégio Pedro Peralta